Projeto de lei obriga a divulgação clara dos preços no e-commerce

No último dia 28 (terça-feira), o projeto de lei da Câmara (PLC) 48/2017 determinou que os sites de comércio eletrônico serão obrigados a divulgar claramente os preços dos produtos/serviços que oferecem. O texto aprovado pelo senado, determina que essa divulgação deve ser realizada de forma ostensiva e com caracteres legíveis (usando fonte maior ou igual a 12).

Colocando regras mais clara para a compra de produtos pela internet, essa proposta visa aumentar o nível de segurança jurídica dos contratos feitos no país. Além disso, sua maior intenção é a proteção do consumidor.

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou durante a votação em Plenário que não tem como ser contra a este projeto. Para ele, o projeto é muito interessante pois preserva o direito do consumidor.

De acordo com o senador e relator da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização, Controle e Defesa do Consumidor, Sérgio Petecão (PSD-AC), muitas lojas virtuais oferecem produtos/serviços sem o preço visível. Para ele, esse projeto de lei ajudará o consumidor a saber o valor exato do produto/serviço e assim decidir se quer ou não adquiri-lo.

Quer acompanhar mais notícias como essa? Então siga o escritório Gil & Carneiro Advogados Associados nas Redes sociais.